Acerca de mim

A minha foto
Sou um ser humano no meio de 7 biliões :OO (hoje devem ser muitos mais xD), por isso espero que isto seja diferente, o que pelas estatísticas parece muito raro que aconteça ;x mas a verdade é que nós criamos as estatísticas, por isso ;3

Translate MEEE x3

sábado, 27 de setembro de 2014

Inu X Boku SS

               Bom, cá estou eu!
               O nome, mais uma vez, diz tudo, por isso despensa grandes apresentações.
               Esta anime, mais uma vez, mostrou-me, e muito bem, o quão vasta deve ser a cultura japonesa. Já se imaginaram serem possuidores de um poder vindo de um monstro qualquer? Por exemplo, serem capaz de se transformarem nesse monstro em questão, quando bem quisessem. Bom, a anime gira à volta disto.

Aqui estão as personagens mais importantes, e como podem ver os agentes
são aqueles vestidos de forma mais forma (tirando o homem da
mascara [quem em tudo é muito irritante!]).
As personagens, em si só, vale a pena conhecer.
               Entre adolescentes e outras pessoas que podem ser chamadas de “jovens adultos” (tirei a ideia do jogo Sims 3), a ação principal ronda duas personagens: Rikichiyo Shirakiin e Sōshi Miketsukami.
               Rikichiyo Shirakiin é uma rapariga com os seus 16 anos (se não estou enganado, também não deve andar muito longe disso!) que, como já devo ter dado a entender atrás, é metade humana, metade demónio.

               Por causa desta caraterística peculiar, ela e outros adolescentes acabaram por ser colocados numa mansão designada de "Mansão Ayakashi". Esta mansão tinha como principal objetivo proteger todos os meios humanos, meios demónios, pois eram vistos como divindades, de tal maneira que eram criados de maneiras muito pouco humanos, e praticamente quase nem eram tratados como tal (não no que toca à falta de respeito, pois respeito, por eles, era o que mais havia [mal era!!]). Por causa desta "habilidade", Rikichiyo acabou por passar a sua infância praticamente sozinha (mas, e passo a sublinhar, não literalmente!)
               Para aqueles que ainda andavam na escola (em que ano, não tenho a certeza, mas pela idade podem sempre ter uma ideia) foram escolhidos uns agentes especiais para os proteger, como se fossem uma espécie de guarda-costas. À nossa cara Rikichiyo, "calhou-lhe" o Sōshi Miketsukami.
               Digamos que a cada resistente era concedido um "guarda-costas", mas eles não eram obrigados a aceitar esse serviço, coisa que Rikichiyo Shirakiin acabou por fazer. Mesmo assim, o seu "cão" (pois o próprio Sōshi pedia para ser o seu cão fiel!) acabou por se auto-convidar, e ele insistiu de tal maneira que ela acabou por ceder e deixa-lo ser o seu "escravo".
               Como é que uma pessoa da qual não sabemos nada aparece no meio de uma residência que, mais tarde, passamos a saber que é uma autêntica fortaleza contra demónios (de modo a proteger todos os humanos meio demónios!),  e que nem devia estar ali, é um mistério que acompanha a anime até aos últimos episódios, mas, infelizmente, não senti esse mistério por muito tempo.
Como não podia deixar de ser, uma imagem das duas
personagens principais!
Sim, estou num momento um pouco exagerado...
E nunca percebi aquele tipo de luvas! O.O
               O facto de Sōshi Miketsukami ter aparecido, com uma devoção tão grande à Rikichiyo, foi tudo menos normal, e até intrigante, pois era tal a sua obsessão por ela (de uma maneira muito exagerada, mas sempre sem ser invasivo!) que até me sentia mal por ver :x
               As outras personagens serviam para completar determinadas pontas soltas na ação, assim como dar aquelas lições tão inspiradoras que muitas vezes vejo nas animes, mas uma delas fazia algo completamente diferente!
               Zange Natsume era uma dos agentes que, para além do tradicional fato preto que os distinguia, utilizava também umas orelhas pretas de coelho e uma ligadura que lhe tapava o olho direito. É uma das personagens mais parvas de todas, para além de que conseguia ler as mentes das pessoas, assim como prever o futuro delas. Era muito estranho sempre que ele aparecia, pois o seu sorriso era algo muito sinistro, e apesar de se expressar sempre alegre, era muito matreiro para se poder confiar, apesar de não ser ninguém maldoso. Alias, ninguém tentou matar ninguém, pelo menos com aquela mente de assassino!
               Para além disso, o resto das personagens estavam lá mais para o ambiente à volta da ação principal do que para outra, pois a ação principal era muito a mesma coisa, e até acho estanho ter-se desenrolado como se desenrolou. A persistência de Sōshi Miketsukami, apesar de achar um quanto tóxica, acabou por ir conquistando aos poucos Rikichiyo, pois mostrava, com todas as forças, o quão especial era ela para ele, de tal maneira que ele vivia para ela!
               No final chegamos a perceber o porquê desta ação, mas mesmo assim não deixa de ser um exagero que, ao longo da anime, cada vez mais perde a sua graça, pelo que quase tornou a anime num drama (e fraco, a meu ver) romântico, MUITO EMOTIVO!! Não que tenha chorado, mas o rapaz dava-me pena! (e ele tinha 22 anos! o.O)

               A ideia em si não foi má, pois juntar esses demónios oriundos da cultura japonesa, é algo que dá sempre um pouca da história do próprio Japão, e sendo a anime uma arte japonesa (manga é a arte, anime é o desenho animado da arte xD), só lhe faz bem promover assim a cultura neste tipo de vídeos!
               Agora, apesar da anime ser um desenho animado exagerado, este excedeu os limites todos!
               Não faz grande sentido e a história acaba por não ter grandes altos e baixos, sendo muito linear e, se não fossem as partes mais cómicas, entre outras, a anime iria perder o interesse muito mais depressa.
               Tornar tudo claro no final é uma caraterísitca que nunca passa de moda, mas neste caso faltava manter o mistério, coisa que não aconteceu.
               Outro aspeto, a parte da história em si, foi a OVA que criaram. Normalmente as OVA's aparecem quando o final da anime em questão já se deu, mas é necessário completa-lo para deixar algumas coisas mais claras ou simplesmente acrescentar algo que estava na manga e que escapou na anime. Neste caso, a OVA, entre estar e não estar, acho que era a mesma coisa. Simplesmente continuou a história a fim de mostrar como é que as duas personagens principais se estavam a dar. Para além disso, não vi mais nada de especial.
Há uma razão para o facto de ter colocado uma personagem
que não mencionei!
Sim, é aquela que gostei mais.
Apesar de não saber o nome, a personalidade dela chamou-me à
atenção,  em todos ossentidos, para além de ser muito gira!
Para os curiosos, vejam a anime. Conhece-la penso que vale
a pena (até porque o demónio é muito BAD ASS!! xD)
Sinceramente, fiquei um pouco desiludido com a anime, e uma das coisas que me ficou mais na memória (só para verem como o resto foi tão importante para mim), foi uma parte em que, por algum motivo (que, por acaso, sei qual é, mas, caso estejam curiosos, vejam a anime :p), umas mensagens com ordens estavam espalhadas pela mansão, e uma delas dizia para não falarem, de tal maneira que duas personagens tiveram de fazer mímica para comunicar, coisa que foi traduzida para percebermos o que queriam dizer com os gestos! Tenho de admitir que foi uma parte muito bem feita xD
               Faltava mais coisas assim, mas pronto, nem tudo, no mundo das animes, é um trabalho bom!
               Para os curiosos vou deixar o link da anime e, caso esteja errado, podem refutar-me à vontade! Afinal de contas, gostos não se discutem, e cada um tem preferências. Eu não gostei da anime, mas outro podem ter amado :p
               Bom, até mais!

link da anime: http://www.animesfox-br.org/2012/02/inu-x-boku-ss-episodios-online.html

Blady, preparado para o jogo de amanhã?! :o
<3

P.S.: Vejam bem esta imagem que encontrei xD
Temos de admitir que tem a sua verdade :p

P.S. do P.S.: Desculpem se não está muito completa, mas é que esta anime não foi mesmo nada de especial, tanto que nem estou a perder muito tempo em procurar determinadas coisas que me esqueci (como o nome das personagens todas) ou até completar determinados aspetos, apesar de os saber. Caso estejam curiosos, pesquisar sobre o nome da anime resolve sempre tudo ^^
PORTEM-SE BEM! :p

Sem comentários:

Enviar um comentário